sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

WELCOME! Meu primeiro dia de estágio


Minha Paixão :)

Olá, tenho 19 anos, sou estudante de engenharia civil, 4º semestre e depois de ler blog e mais blogs sobre construções de casas, resolvi criar meu blog nesse semestre 2014.1 para relatar e contar tudo o que acontece no meu dia-a-dia de estágio. Hoje compreendo aqueles que sempre me disseram: "O estágio é parte integrante do curso, e, é nele que vais desenvolver as capacidades que aqui não lecionamos", sendo assim,  espero que as semanas que se avizinham se mostram tão ricas como esta. 

Fico no escritório da construtora, mas próxima semana estou à caminho da minha primeira obra como estagiário oficial, digo oficial pois já participei de várias outras, não como estagiário, mas como  ajudante do meu pai, encarregado de instalações elétricas e hidráulicas, se alguém quiser o contato... rs.

Bom, vou começar do inicio. Na Primeira semana de estágio, aliás, no primeiro dia, me deparei logo com uma pedreira, recebi uns projetos (planta baixa, cortes, fachadas) e deveria fazer o levantamento dos materiais que iria precisar para a realização de uma obra,nunca tinha feito isso em minha vida, e agora ... Na marra. Primeiro dia, só pesquisei, segundo dia já consegui começar alguma coisa, levei os projetos pra casa e pedi ajuda ao meu pai, fiquei  sem sair, sábado e domingo, mas entreguei no primeiro dia útil após meu supervisor ter me pedido. Gostei demais de trabalhar com isso, me animei e cada coisa que fazia me deixava mais empolgado. Alguns dias depois, fui “convocado” à acertar uns errinhos no AutoCAD em alguns projetos prontos de um galpão industrial, mais uma vez uma pedreira, levei uma semana pra terminar e alguns dias fiquei até de madrugada, pois era muito coisa pra fazer no cad (pra quem entende, eram vários desenhos no model, pra mudar locações de pilares, criar, muuuitos, muitos detalhes, que foi o que mais demorou, inserir textos, passar cada prancha para cada um arquivo diferente no computador e depois gerar o pdf), mas Graças a Deus, trabalho realizado e aprovado pelo engenheiro com sucesso. 


Já fiz e aprendi muitas coisas aqui no estágio (estou na empresa agora). Fiz projetos de instalações hidráulicas no AutoCAD, usando o HIDROCAD, fiz projetos de instalações elétricas, esgoto, e por fim, fui chamado por uma vidraçaria para fazer um projeto  de um pórtico para a ODEBRECHT, haha’ muito feliz com isso, projeto bastante trabalhoso, a ODEBRECHT cobra detalhe por detalhe, pense ai, até o desenho do parafuso certinho e na escala eles queriam... Mas é bom assim, quem vive de vida fácil, não dá valor e nem aprende nada. Gosto de coisa assim, coisas difíceis, nada fácil me encanta. E como já disse,  tô anciosissímo, pois segunda- feira (27/01) começo a “tomar conta” de uma obra residencial de 900m² em um condomínio aqui na cidade onde moro. Com Deus na frente, sempre, creio que vou conseguir absorver tudo de bom que poder, fazer contatos, conhecer pessoas e abusá-las, porque abusar? às vezes acho que incomodo, porque eu pergunto tuuuudo o que eu vejo, tudo mesmo, qualquer detalhezinho quero entender porque é daquele jeito, acho isso bom porque eu sei que assim eu aprendo. É isso pessoal, não sei se tem alguém lendo, mas se tiver, esse é meu primeiro post, sobre meu dia-a-dia no estágio, espero que gostem, torçam por mim, e deixa eu desligar o computador, que meu horário chegou.

Abraços.

13 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Vejo que irás muito longe em tua vida profissional!! boa sorte!! Muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem ,Deus te abençoe !

    ResponderExcluir
  3. Vou comentar porque gostei das suas duas primeiras postagens! :)

    Priscilla

    ResponderExcluir
  4. Show de bola.
    parabéns pela iniciativa de criar o blog.
    É muito bom para a gente, estudante, ver o dia a dia de um estágio.

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigado Isaac, fé em Deus. Obrigado Anônimo, Obrigado Priscila :) e obrigado Rafael, é muito satisfatório pra mim, compartilhar com vocês meu dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  6. Agora sabe, tem eu lendo.
    Gostei de saber suas experiências. Vou já ler o resto. Continue compartilhando, é bom saber o que me espera O/

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Wellison, o que te espera é algo muito bom cara, hehe. Engenharia é show de bola.

    ResponderExcluir
  8. Parabens cara! mto feliz por vc! Estou no 3 periodo e estou a procura de um estagio, pois como voce mesmo disse, assim irei absorver mais o conteudo. mas esta procura esta bastante dificil.. =/
    teria algum outro meio de nos comunicarmos? Me identifiquei muito com voce e pretendo ''abusa-lo'' tambem! haha
    e por final em qual cidade voce esta trabalhando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, também foi árdua minha caminhada até conseguir um estágio. Deixei inúmeros curriculums, provavelmente qualquer pessoa na rua tenha um meu. rs
      Podemos nos falar por: Meeuestagio@gmail.com
      E obrigado pela visita e comentário :)

      Excluir
  9. bem legal o site :) foi uma boa iniciativa, é bom achar um blog que mostre um pouco uma perspectiva de como será a profissão.

    ResponderExcluir
  10. Adorei, continue postando. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Comente :) Seu comentário é muito importante.