terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Finalmente, na Obra.

Boooom dia, gente! Tô meio ausente porque finalmente fiz minha estreia na obra, e ta uma correria aqui com muita coisa pra comprar, materiais chegando, enfim, pouco tempo, mas achei um tempinho aqui pra falar com vocês. Sexta-feira, eu estava aqui no escritório e o engenheiro me mandou para a obra com o encarregado. Pow, muito feliz, é muito bom você pegar um projeto, olhar pro terreno e ver que daquele espaço, vai sair algo que você ajudou/ajudará a construir, se já é boa a sensação antes, imagine quando ficar pronto... Por falar em ficar pronto, a casa foi acertada com o dono para ser entregue dia 28 de novembro de 2014. Pra isso o engenheiro mandou que eu usasse um levantamento de materiais que eu ajudei a fazer, e fizesse um cronograma da obra. Cronograma esse que deve cumprir os 10 meses que foram acertados. Pesquisei na internet e usei como base 15 pessoas trabalhando por dia, no papel, deram 11,5 meses, mas quando passei pro Excel consegui os 10 meses que foi combinado. Vou deixar o link do cronograma pra vocês observarem como ficou, e até podem usar como modelo.  

( http://www.4shared.com/file/Z-T8x4Sdba/Cronograma_-.html? )

No outro post eu disse pra vocês que o muro não iria ter sapatas, mas o engenheiro resolveu colocar sapatas de 80X80X80cm, e na obra, os trabalhadores já começaram a cavar. Hoje eu não fui pra obra, pois iria ter uma reunião com o encarregado para conversar sobre o prazo de entrega da obra, o engenheiro disse que eu iria ficar responsável com essa cobrança. Vou conversar com o encarregado, deixar tudo claro com ele que quero e estou ali para aprender, que tudo o que eu tiver duvida eu vou abusá-lo e perguntar mesmo e que realmente vou cobrar que ele cumpra o prazo estipulado para o término da obra.

A reunião não aconteceu, então o engenheiro me mandou que eu com os cortes e fachadas, que eu tinha em mão, fizesse um projeto do muro, pois ele tem varias caídas. Fiz imprimi, e vou entregar ao encarregado.
Projeção do Muro
Ele também me pediu que eu fizesse o detalhamento de um projeto elétrico  e do hidráulico de um galpão, deu um trabalhinho, mas fiz e vou enviar pra ele, para dar uma revisada.





Enfim pessoal, se eu demorar de postar alguma coisa, saibam que é a correria normal de inicio de obra, um abraço pra todos vocês, fiquem com Deus e muito obrigado pelos comentários. Aaah, e seguem algumas fotos da obra.






2 comentários:

Comente :) Seu comentário é muito importante.